CFMV e organizações de saúde internacionais apoiam as campanhas de vacinação contra o Covid-19 em 20

O Conselho Federal de Medicina Veterinária participa de reunião de emergência da Panvet com a OIE para discutir apoio de veterinários às campanhas de vacinação contra o Covid-19.


O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), participou de uma reunião virtual, na última semana, que discutia o apoio de médicos-veterinários às campanhas de vacinação contra o Covid-19, junto a Associação Pan-Americana De Ciência Veterinária (Panvet) e com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Também participaram representantes de países das Américas, como o Brasil, EUA, México, Costa Rica, Colômbia, Chile, entre outros.

“Os médicos-veterinários, como profissionais essenciais e parte integrante da Saúde Única, seguem trabalhando com responsabilidade, compromisso e paixão para salvaguarda a saúde e o bem-estar animal e a saúde pública nos nossos países’, relata Cícero Pitombo.

A reunião resultou numa declaração de colaboração dos médicos-veterinários aos ministérios da saúde de diversos países. O documento foi assinado por Macarena Vidal, presidente da Panvet.

20 visualizações0 comentário