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O Mercado Pet em ascensão

Atualizado: 27 de Mai de 2019


O Mercado Pet segue em crescimento segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), vejamos alguns dados relevantes do setor:


O faturamento anual do mercado pet atingiu 18.9 bilhões, isso representa 4.9% a mais que o ano anterior.


O Brasil é o terceiro país que mais fatura nesse mercado.


Existem cerca de 132,4 milhões de animais de estimação no país e os cães dominam com 52,2 milhões desse total; 37,9 milhões de aves; 22,1 milhões de gatos; 18 milhões de peixes; 2,2 milhões de répteis e pequenos mamíferos.


Os cães são os animais que mais custam aos seus donos. Consumidores das classes B/C chegam a gastar mais de R$ 300,00 por mês com eles.


Pet Food é o segmento mais representativo do mercado pet e representa 67,3%; Pet serv (serviços) representa 16,8%; Pet care (equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal) 8,1%; Pet vet (medicamentos veterinários) 7,8%. Pet Food lidera com folga, mas o que é Pet Food?


Podemos compreender como Pet Food toda a alimentação voltada para animais de estimação produzida de forma industrial ou não, sejam rações, petiscos, entre outros.


Os animais de estimação estão ganhando destaque nas redes sociais ao lado de celebridades e junto com o crescimento do mercado pet, despertando cada vez mais atenção de empresários e empreendedores que conseguem enxergar ótimas oportunidades de negócios e Pet Food parece ser o segmento mais promissor para investir, principalmente com foco para cães e gatos que permitem uma alimentação mais variada, diferente dos outros animais como os pássaros por exemplo.


A alimentação de cães e gatos podem ser classificadas da seguinte forma:


Alimento completo: Cumpre todas as exigências nutricionais e pode ter propriedades específicas e/ ou funcionais.


Alimento coadjuvante: Destinado a suprir animais com dustúrbios fisiológicos ou metabólicos


Alimento específico: Alimentação oferecida como mimo ou agrado a fim de recompensar o animal.


Produto mastigável: Elaborado com subprodutos de baixo valor nutricional e que geralmente é oferecido como agrado ou diversão aos animais.


Suplemento: Produto oferecido aos animais a fim de balancear a nutrição


Aditivo: Adicional feito a partir de substâncias que procuram potencializar as características dos produtos alimentares.


Abinpet também categoriza alimentos para cães e gatos da seguinte forma: alimento natural, industrializado, completo, coadjuvante, específico e caseiro.


Uma forte tendência e que podemos esperar render bons frutos para o futuro é aalimentação natural, porém este tipo de alimentação demanda maiores investimentos e conhecimentos específicos, nos Estados Unidos esta tendência se mostra cada vez mais forte e de cada dez produtos lançados, oito já seguem esta linha de pensamento voltada para produtos menos industrializados.


fontes: http://abinpet.org.br/site/mercado http://www.sebraeinteligenciasetorial.com.br 


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