Preve-Gest 5mg

Cada comprimido de 200 mg contém:

  • Acetato de Megestrol.......................................... 5 mg

  • Excipiente........................................................... 200 mg

INDICAÇÕES

Anticoncepcional para cadelas de pequeno porte e gatas. Produto de formulação terapêutica à base de Acetato de Megestrol, segunda geração, aprovado pelo FDA ( Food and Drug Administration). Molécula anti-estrogênica, antiovulatória, rapidamente eliminada, sem acúmulo no organismo.

 

PREVE-GEST permite:

  • retardar ou bloquear o cio de cadelas e gatas; 

  • diminuir ou suprimir a hemorragia vulvar, 

  • diminuir ou suprimir a atração dos machos, evitando a concepção.

 

Retardo do cio por um tempo limitado como em: férias, viagens tranquilas e exposições. Após o fim do tratamento, o retorno ao cio não é preciso (média de 2 a 3 meses, muito raramente 6 meses em cadela).

Bloqueio do cio: O cio seguinte retorna (4 a 5 meses em média). Recomenda-se a cada 2 bloqueios consecutivos, permitir um cio.

POSOLOGIA

CADELAS

Bloqueio do cio: Iniciar o tratamento no primeiro dia de cio (assim que observado corrimento vaginal sanguinolento). Administrar 1 comprimido para cada 3 Kg de peso, durante os três primeiros dias de cio e em seguida metade da dose nos próximos 6 dias, totalizando 9 dias consecutivos.

 

Retardo do cio: Iniciar o tratamento a partir de 4 meses após o último cio do animal. Administrar a dose de 1 comprimido para cada 10 Kg de peso durante 30 dias. A administração pode ser prolongada por um período máximo de 60 dias.

 

GATAS

Bloqueio do cio: Iniciar o tratamento no primeiro dia de cio (assim que os primeiros sinais de cio apareçam). Administrar 1 comprimido ao dia, durante 8 dias.

 

Retardo do cio: Começar a administração em período de repouso sexual. Administrar ½ comprimido a cada 2 dias,durante no máximo 10 semanas.

 

INDICAÇÕES COMPLEMENTARES

  • Pseudociese: 0,5 mg/Kg uma vez ao dia durante 8 dias seguidos (1 comp./10 Kg).

  •  Auxiliar no tratamento de Granuloma Eosinofílico em felinos: 0,5 Mg/Kg 1 vez ao dia, durante 2 semanas e depois 2 vezes por semana enquanto o problemas persistir.



APRESENTAÇÕES

Cartucho contendo 12 comprimidos.

*Para maiores informações, vide bula.